Os trabalhadores em educação na função de vigilantes tem se movimentado no sentido de agregar conquistas à carreira. Neste sentido, os servidores têm participado de diversos eventos, fortalecendo também a atuação nas entidades de defesa da categoria.
|
Ronaldo (UFPE), senadora Ana Amélia, Mozart (UFRS), Vasconcelos (UFMS) e Rogério (UFRJ) |
Nesta semana, trabalhadores do setor de Vigilância da UFMS participaram de mais uma atividade organizada pelo Grupo de Trabalho Segurança, coordenação nacional que acompanha os trâmites de projetos e ações que versam sobre a função.
A atividade do GT Segurança aconteceu na quarta-feira (13) em Brasília e teve como local o Senado Federal, com a discussão sobre o andamento do Projeto de Lei 179 que trata da implantação de um adicional salarial de 30% de risco para os vigilantes das universidades e dos institutos federais de ensino.
O encontro em Brasília contou com a participação de representantes de diversos estados, além da senadora Ana Amélia Lemos (PP-AM), autora da proposta.
De acordo com Luiz Carlos Vasconcelos, da coordenação do SISTA/MS e membro do GT Segurança, informou que o projeto está em fase final de análise na comissão mista do Congresso, devendo ir a plenário ainda este ano, tanto na Câmara Federal quanto no Senado. Além de Vasconcelos, participaram da atividade na capital federal os vigilantes Eduardo Pinto e Milton Alcântara.