Juarez Tatinha, da coordenação do SISTA, com Neuza Nantes, que enfrenta batalha contra doença
Promoção beneficente em Sidrolândia teve a participação de centenas de pessoas
Praticar o bem e apoiar ações sociais de resgate da esperança e da dignidade. Esta é uma das marcas dos trabalhadores da UFMS. De forma anônima ou não, é comum encontrar trabalhadores da instituição participando ou apoiando diretamente eventos solidários, na capital e também em outros municípios do Estado.
Um dos eventos mais recentes em que os servidores da UFMS marcaram presença foi no almoço beneficente em favor de Neuza Pereira Mota Nantes, no município de Sidrolândia, realizado no domingo (19/04). Em meio a centenas de pessoas, foram registradas as presenças de muitos integrantes da universidade. Alguns trabalhando diretamente no evento, inclusive na cozinha, como foi o caso de companheiros do setor de Segurança da UFMS.
Promoção beneficente teve engajamento efetivo de trabalhadores da Segurança da UFMS, inclusive na cozinha
Além da efetiva participação dos vigilantes e seus familiares, mais gente de outros setores da universidade compareceu à sede da associação de morados do povoado de Bolicho Seco, distante mais de 40 quilômetros da capital.
A coordenação do SISTA reafirma o compromisso de estar junto com os companheiros nas promoções beneficentes, servindo o ser humano. Fazendo isso todos nós ficamos mais próximos do bem.
No melhor estilo sabor do campo, o prato principal do almoço foi o tradicional churrasco acompanhado de arroz branco ou com guariroba (palmito), galinha caipira e salada. Mas o principal item do cardápio foi a solidariedade. É que a promoção foi em benefício de Neuza Pereira Mota Nantes, que trava batalha contra um câncer. Os recursos angariados na promoção são para ajudar nas despesas decorrentes do enfrentamento da doença.