Os trabalhadores em educação iniciam nesta semana o plano de lutas pelo aperfeiçoamento da carreira até a aprovação de política salarial que contemple reajustes efetivos para toda a categoria, ampliação do piso salarial em todos os níveis, data base, entre tantos, como o reposicionamento da tabela dos aposentados.
Em assembleia geral nesta segunda-feira, dia 23, ficou decidido que o SISTA/MS vai aderir ao movimento nacional da categoria, dia 25 de abril, que indica a paralisação dos trabalhadores em todas as universidades federais.
O movimento se dá pela falta de perspectiva e compromissos concretos por parte do governo de modo a garantir conquistas efetivas no orçamento de 2013, que tem deixado a categoria dos técnico-administrativos de todo o país angustiada e disposta a construir um calendário de lutas o mais breve possível. Esse tema foi amplamente discutido no XXI CONFASUBRA, resultando na adesão a paralisação nacional do conjunto dos SPF’s convocada pelo Fórum de Entidade Nacionais dos Servidores Públicos Federais, além de estado de greve e marcha a Brasília no dia 17 de maio. Tudo isso como elemento mobilizador que poderá culminar em uma greve, caso o governo insista e não dar concretude à nossa pauta.
Estas ações sinalizarão ao governo de que não aceitaremos entrar no terceiro ano, sem o atendimento concreto à nossa pauta.
Todos juntos neste 25 de abril, Dia Nacional de Paralisação.
A NOSSA VITÓRIA DEPENDE
DA CAPACIDADE DE LUTA DA CATEGORIA