Vista parcial dos técnicos administrativos da UFMS em greve nas galerias da Assembléia Legislativa de MS (Fotos: Chileno)
Os trabalhadores da UFMS e estudantes foram até a Assembléia Legislativa na manhã desta terça-feira (10), para expor a situação do movimento paredista e, bem como explicitar algumas das principais reivindicações das categorias, que estão em greve.
Estudantes e professores se juntaram aos técnics para protestar na AL/MS
Os comandos de greve das categorias fizeram uso da palavra na tribuna da Casa de Leis do MS e expuseram de forma detalhada o quadro que está a educação federal hoje no Brasil e o que pode ser feito para que haja mudança nesta conjuntura, que ainda explora os trabalhadores e precariza o ensino superior.
Nena Gomes de Souza, do SISTA/MS, na tribuna da Assembléia Legislativa de MS
A oradora do SISTA na tribuna da Assembléia foi a coordenadora de Políticas Sociais do sindicato, Nena Gomes de Souza, que discorreu sobre a luta dos trabalhadores e aproveitou para pedir apoio dos parlamentares ao movimento. Ela também cobrou a intervenção dos deputados estaduais junto à bancada federal no sentido de ajudarem a pressionar o governo para que abra negociações e proponha índices de reajustes às categorias em greve.