Trabalhadores têm comparecido em massa à sede do sindicato para receber informações e assinar contra-notificação e autorizar ação coletiva
Centenas de trabalhadores já assinaram a contra-notificação no SISTA/MS, contra o desconto dos 47,94%. Este é o primeiro procedimento na luta judicial iniciada pelo sindicato, por intermédio de sua assessoria jurídica. Coordenadores fazem esforço concentrado para organizar documentos da ação contra os 47,94%
A assinatura do documento no SISTA tem de ser efetuada até o dia 15 de abril, segunda-feira próxima. A contra-notificação é uma reação do trabalhador contra a notificação da Reitoria da UFMS.
No documento, o trabalhador manifesta a determinação de não pagar os valores que estão sendo cobrados. A contra-notificação deve ser até o dia 15, pois ela será entregue no setor de recursos humanos da UFMS, antes do fechamento da folha salarial de abril.
Para agilizar esta primeira etapa do processo, a coordenação do SISTA/MS está trabalhando em forma de plantão, como foi o caso desta terça-feira, quando o sindicato ficou aberto até na hora do almoço.
Coordenadores do SISTA/MS prestam esclarecimentos e colhem assinaturas da contra-notificação, no Hospital Universitário da UFMS
Outra ação da coordenação foi o deslocamento até o Hospital Universitário para que os trabalhadores locais assinassem em bloco as notificações.
No SISTA/MS,foi montada uma estrutura específica na sala de formação do sindicato, para receber e encaminhar o documento por parte dos trabalhadores. Tudo está sendo feito para acelerar o processo de luta em defesa dos filiados frente a mais esta ameaça que atormenta a todos.