Centenas de trabalhadores das universidades públicas brasileiras estão participando de grupos de trabalho no XXII CONFASUBRA, neste dia 7 de maio. Ao todo são 10 grupos de interesse, abrangendo os mais diferentes temas que dizem respeito a vida funcional d@s trabalhador@s, aposentad@s e pensionist@s.
Os grupos de trabalho discutem a realidade do presente e os desafios do futuro na carreira e na vida. Espalhados nos auditórios e espaços coletivos do complexo hoteleiro em Poços de Caldas-MG, os grupos de trabalho abordam os seguintes temas: conjuntura nacional e internacional; organização e estrutura sindical; relação de trabalho e concepção de Estado; HU x Ebserh; carreira e jornada de trabalho; terceirização; educação; seguridade social e aposentados; reforma estatutária; e opressões.
Depois dos debates em grupo, serão elaboradas propostas a serem encaminhadas à plenária geral, que será realizada na manhã desta sexta-feira (8), no centro de convenções do complexo hoteleiro. Depois de aprovadas em plenário, elas se tornam resoluções da vigésima segunda edição do Congresso Nacional dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras (CONFASUBRA).
DELEGAÇÃO DE MS PARTICIPA ATIVAMENTE DAS DISCUSSÕES