Centenas de trabalhadores ocupam a praça central de Campo Grande na manhã desta sexta-feira, dia 11 de novembro.
O ato unificado reúne dezenas de entidades dos movimentos sindical, social e popular, num grito contra as ameaças e ações já impostas pelo governo federal e o Congresso Nacional, que massacram direitos adquiridos dos trabalhadores e retiram investimentos de áreas prioritárias para a população, entre elas a educação e a saúde.
O SISTA/MS participa do Dia Nacional de Greve e em Defesa de Direitos neste dia 11, movimento convocado pelas principais centrais sindicais do país contra a PEC 55/2016 (antiga 241), que depois de ser aprovada na Câmara dos Deputados começa a tramitar no Senado Federal.
A representação do sindicato fez uso da palavra no ato na Praça do Rádio e condenou os ataques que vem sofrendo os trabalhadores em Educação e a classe trabalhadora de uma maneira geral. O dirigente Márcio Saravi de Lima, da coordenação geral do SISTA/MS parabenizou os manifestantes que enfrentam o calor para expor a indignação com a atual conjuntura política e administrativa.
A concentração dos trabalhadores da UFMS começou logo pela manhã, quando se concentraram na concha acústica da universidade, às 7h e, de lá, seguiram para a manifestação no centro da cidade.