Servidores federais em frente da Catedral, em Brasília: Marcha pela negociação
Após o adiamento da reunião com o governo na terça-feira (31), os representantes de todas as categorias em greve no país marcharam na Esplanada dos Ministérios, inclusive a FASUBRA.
A reunião que estava marcada para o dia 31, era o prazo que o governo tinha proposto para apresentar ao conjunto dos servidores, uma proposta de orçamento a respeito das demandas dos trabalhadores. A presidente Dilma transferiu a reunião para o dia 13 de agosto.
A decisão não agradou os servidores que se reuniram em frente à Catedral e marcharam até o Ministério da Fazenda. Lá cobraram uma posição do Governo. Em um dos quatro carros de som se ouvia, "tem dinheiro pra banqueiro, tem que ter pra educação". Mais de duas mil pessoas participaram do ato. O SISTA/MS estava presente, representado pelas companheiras que estão no Comando Nacional de Greve (Cida Mottas e Suely Regina)
Para a FASUBRA os movimentos de rua marcam a posição dos trabalhadores em não esmorecer diante da omissão do governo. "Não nos cansaremos. Se o governo se omite, se silencia, nós respondemos com a força dos trabalhadores na rua”, salientou a Federação.