14 de Junho de 2012 às 16:04

UFGD em greve com apoio de docentes e alunos

Compartilhe

A + A -
Os trabalhadores em educação da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) estão em greve A deliberação aconteceu durante assembleia com efetiva participação dos técnicos, realizada no dia 11 de maio. Antes da decisão pela greve, os trabalhadores locais já haviam organizado manifestações de advertência, bem como apoiado e realizado atos em solidariedade ao movimento do corpo docente local, apesar das reivindicações de carreira serem distintas.

Trabalhadores da UFGD no momento em que aprovavam a deflagração da greve a partir do dia 14, em Dourados (Foto: Douranews.com.br)


Panorâmica da assembléia de deflagração da greve, no auditório da Faculdade de Ciências Agrárias  




Coordenação Estadual do SISTA presente na mesa da assembleia dos trabalhadores da UFGD

A Coordenação Estadual do SISTA/MS esteve presente na assembleia que deflagrou a greve, dando apoio e assessoramento aos companheiros da UFGD. O sindicato também atua para que todo o processo de paralisação ocorra dentro legalidade, resguardando direitos e garantindo tranquilidade na luta.
Além do apoio, a coordenação do SISTA auxilia a seccional de Dourados no desenvolvimento do movimento dos trabalhadores, garantindo unidade e sintonia na luta.                

Em Dourados, estudantes da UFGD saíram às ruas para apoiarparalisação dos técnicos e professores (Foto: Douradosnews)

Por outro lado, estudantes do curso de Educação Física, Direito e de Relações Internacionais da UFGD ocuparam a praça central de Dourados na manhã de terça-feira (12) para manifestar apoio ao movimento de paralisação dos técnicos e dos professores. De acordo com os centros acadêmicos destes cursos, a greve não é apenas dos trabalhadores, mas da educação como um todo e neste contexto estão os estudantes, razão da existência das instituições de ensino.

Agenda de greve
A agenda de greve na UFGD marca para este dia 15 de junho às 7h manifestação no estacionamento do Hospital Universitário e às 13h30m, no auditório do HU, assembléia extraordinária para informes e ato de novas filiações. No dia 18, às 8h atividade de mobilização na Reitoria (unidade I) com informes nacionais do movimento paredista.


Não é sócio?

Faça sua filiação hoje!

Serviços

Jurídico

Agendamentos

Convênios

Jornal

14 de Dezembro de 2023 às 19:06
Acessar jornal

Copyright © 2023 Sista-MS. Todos os direitos reservados

volta ao topo