Trabalhadores aprovam calendário e movimento unificado de greve
Reunidos em assembleia no setor bancário da Cidade Universitária na manhã desta sexta-feira (22), os trabalhadores em educação da UFMS aprovaram o calendário da greve deflagrada no dia 20 passado. Além das atividades, os trabalhadores ratificaram a decisão de participar do movimento unificado com os estudantes e professores.
Ficou decidido que o SISTA/MS vai participar de atos e manifestações na terça e na quinta-feira (26 e 28 de junho) com os professores e estudantes. O roteiro e a forma da mobilização serão definidos pela coordenação do movimento. A direção do sindicato ressaltou a importância da participação dos trabalhadores nestes atos conjuntos.
Marcelo, do Sindicato dos Bancários, fala na assembléia ao lado de Adhemar (e) e Lucivaldo (d), da coordenação geral do SISTA/MS
Na assembleia desta sexta-feira foi registrada a presença de um número expressivo de trabalhadores. O ato teve ainda a presença de representantes do Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região e do Diretório Central dos Estudantes (DCE).
Representação do DCE presente na assembleia do SISTA/MS
ASSEMBLÉIA PSS
Por outro lado, os trabalhadores aprovaram a realização de uma assembleia no dia 28 de junho, às 8h, com pauta específica para discutir o encaminhamento dos processos referentes aos valores pagos a mais à Previdência e Seguridade Social (PSS). A assembléia será no anfiteatro do LAC e servirá para prestar esclarecimentos sobre a condução do processo e, principalmente, definir o pagamento dos peritos que irão fazer os cálculos e impetrar a ação.