Assembléia dos professores no dia 10 referendou greve a partir do dia 15
Os professores da UFMS se juntaram à greve e agora a universidade está totalmente paralisada. Os docentes iniciaram a greve nesta segunda-feira (15), engrossando o movimento paredista iniciado pelos técnicos administrativos no dia 28 de maio.
Apesar da greve dos professores estar iniciando neste dia 15, a entidade representativa da categoria já havia declarado apoio público ao movimento dos técnicos. A representação da Associação dos Docentes da UFMS (ADUFMS) esteve reunida com a coordenação do SISTA/MS para manifestar a solidariedade ao movimento e a intenção de realizar atividades conjuntas.
Adilson Oliveira, do CLG dos técnicos falando na assembléias dos professores
Professor José Carlos da Silva, presidente da ADUFMS fala na assembléia dos técnicos
Uma mostra da atuação conjunta das duas entidades foi o fato de membros do Comando Local de Greve (CLG) participarem de assembléias dos professores e a presidência da ADUFMS estar presente nas assembléias de greve dos técnicos, tanto no setor bancário como na frente do HU.
Com o início da greve dos professores, os comandos de greve das duas categorias devem elaborar calendário de atividades em conjunto, incluindo atos públicos, dentro e fora da universidade.