Evento é sediado em Goiânia e está na sua vigésima sexta edição [caption id="attachment_10127" align="aligncenter" width="300"]
Delegação da UFMS presente no evento nacional em Goiânia[/caption]
Uma delegação da Divisão de Segurança da UFMS participa até a próxima sexta-feira, dia 6, do XXVI Seminário Nacional de Seguranças da Instituições Públicas de Ensino Superior (IPES). O evento ocorre em Goiânia e discute vários temas de interesse dos vigilantes e também dos demais servidores públicos das universidades públicas brasileiras.
[caption id="attachment_10129" align="aligncenter" width="300"]
Mesa de abertura do Seminário Nacional de Segurança das universidades brasileiras[/caption]
Os trabalhadores em segurança da UFMS participa do evento com uma delegação de oito delegados, eleitos em encontro estadual realizado na Sala de Atos da universidade. A representação apoiada pelo sindicato é composta por Itacil dos Santos, Geraldo Rodrigues Gonçalves, Alcebíades de Jesus, Juarez de Souza Pereira, Milton de Alcantâra, Inivaldo Ferreira e José Vitair de Oliveira.
[caption id="attachment_10130" align="aligncenter" width="300"]
Vista da plenária dos trabalhadores durante o seminário[/caption]
A mesa de abertura foi feita pelo coordenador nacional de Segurança das IPES em Goiás, Ubirajara Pereira Silva, dos coordenadores nacionais da FASUBRA, Rogério Fagundes Marzola e Leia de Souza Oliveira, da coordenadora geral do SINT-IFESgo, Fátima dos Reis, do coordenador geral do Diretório Central dos Estudantes, Fábio Júnior e do Reitor da UFG, Orlando Amaral.
Ubirajara falou sobre a satisfação de receber o Seminário em Goiânia e destacou a história de luta dos trabalhadores de segurança das Instituições públicas de ensino e os desafios que a função terá no próximo período. “São 26 anos de história, que hoje contam com a ajuda dos nossos sindicatos, das instituições de ensino e da Fasubra. As instituições de ensino encontram enormes desafios na questão da segurança. Precisamos encontrar soluções”, disse.
O seminário é realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás (SINT-IFESgo) e tem o apoio da FASUBRA Sindical, da Universidade Federal de Goiás (UFG) e da Coordenação Nacional de Segurança das IPES e EBTTs. O encontro pretende realizar uma série de debates sobre a segurança nas instituições de ensino até o dia 6 de outubro.
(Fonte: Ascom Sista com SINT-IFESgo )