19 de Junho de 2012 às 16:27

UFMS:Assembléia neste dia 20 pode deflagrar greve

Compartilhe

A + A -
Os trabalhadores em educação da UFMS podem deliberar pela greve neste dia 20 de junho, durante assembleia a partir das 8h no pátio da Vigilância (ao lado da Reitoria). O movimento sindical dos servidores públicos federais ainda não obteve respostas do governo quanto às reivindicações da categoria por melhores salários e condições de trabalho.
Os trabalhadores da UFMS devem acompanhar as demais universidades federais do país e cruzar os braços para cobrar uma providência do governo em relação a carreira. Até o momento não houve avanços nas negociações, que estão sendo encaminhadas pela Fasubra.
No MS, a UFGD já entrou em greve no dia 14 e na UFMS a categoria decidiu em assembleia paralisar somente depois das eleições para a Reitoria, que acontece neste dia 19. Com o fim do processo eleitoral, começa a greve da categoria.
Na pauta da assembleia deste dia 20 estão informes gerais e de como estão as negociações da pauta de reivindicações, deliberar sobre o indicativo nacional de greve e definição da de deflagração do movimento paredista e definição sobre a manutenção dos serviços considerados essenciais, entre outros assuntos de interesse da categoria. 
Não é sócio?

Faça sua filiação hoje!

Serviços

Jurídico

Agendamentos

Convênios

Jornal

14 de Dezembro de 2023 às 19:06
Acessar jornal

Copyright © 2023 Sista-MS. Todos os direitos reservados

volta ao topo