4 de Novembro de 2015 às 10:06

UFMS:Trabalhadores discutem paridade e 30 horas

Compartilhe

A + A -
 Reunião dos trabalhadores da UFMS durante fórum de discussão permanente da universidade
O SISTA/MS tem mantido uma relação próxima com a Associação dos Docentes da UFMS. Nos encontros e reuniões entre a direção das duas entidades foi organizado um fórum de discussões sobre a universidade que temos e a UFMS que queremos para seus trabalhadores, bem como sua função social para os estudantes e a comunidade em geral.
Contando com a presença da representação do sindicato dos técnicos, o fórum voltou a debater a questão da paridade eleitoral na consulta a comunidade para escolha da Reitoria e também as 30 horas semanais. Estes dois pontos dizem respeito diretamente aos técnicos e eles querem o apoio dos docentess no fortalecimento desta luta.
Na manhã de terça-feira (3), na sede da Adufms foram encaminhadas algumas ações práticas, como o convite ao ex-reitor da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) que implantou e foi eleito duas vezes pelo voto paritário, ou seja, peso igual para os segmentos da universidade; professores, técnicos e estudantes. Afinal, a instituição não funciona sem a presença destes três segmentos.
No próximo dia 19 de novembro, o debatedor será o ex-reitor da UFGD, professor Damião Duque de Farias e, em 11 de dezembro, o professor Nelson Amaral, da Universidade Federal de Goiás (UFG). Os debates serão realizados em auditório da universidade, sempre às 19h e devem contar com a participação de professores, técnicos e acadêmicos.
As reuniões do fórum são realizadas quinzenalmente, para discussão dos assuntos relacionados ao ensino, trabalho e atividades educacionais, culturais e sociais da universidade. 
(Ascom Sista)

Não é sócio?

Faça sua filiação hoje!

Serviços

Jurídico

Agendamentos

Convênios

Jornal

14 de Dezembro de 2023 às 19:06
Acessar jornal

Copyright © 2023 Sista-MS. Todos os direitos reservados

volta ao topo