Nem a brisa fria espantou os trabalhadores técnicos administrativos da UFMS de manifestar, mais uma vez, a convicção de lutar por mais dignidade no trabalho e no salário. Centenas de pessoas compareceram à assembléia de greve realizada na manhã desta terça-feira (16) no pátio da CGM para ouvir os informes e fortalecer ainda mais o movimento de paralisação.
Além dos técnicos, a representação da Associação dos Docentes da UFMS (ADUFMS) se fez presente para comunicar que a categoria também aderiu ao movimento paredista desde a segunda-feira, dia 15.
Na assembléia deste dia 16 a assembléia foram aprovados os nomes dos novos membros do Comando Local de Greve (CLG) que vão representar os trabalhadores da UFMS no Comando Nacional de Greve (CNG), sendo aprovados Adilson Oliveira e Lucivaldo Santos.
O atual representante do CLG no CNG é Geraldo Rodrigues, que retorna de Brasília no dia 19. Na manhã de deste dia 16 ele participa de manifestação no Senado Federal.
Durante o ato de greve os membros do CLG informaram sobre a movimentação nacional e citou as articulações locais para fortalecer a greve dos técnicos da UFMS e dos demais trabalhadores do serviço público federal. Uma manifestação conjunta das categorias em greve deve ocorrer no decorrer deste mês, em data a ser definida pelas lideranças dos trabalhadores.
PRÓXIMA ASSEMBLÉIAO próximo encontro da luta dos técnicos da UFMS acontece a partir das 8h de quinta-freira (18). O local será o corredor do CCHS, que deverá ficar lotado pelos trabalhadores. O ato deve contar ainda com a presença de professores estudantes.