Coordenação do sindicato presente em reunião ampliada no setor de Vigilância da UFMS
Os trabalhadores do setor de Vigilância das Instituições Públicas de Ensino Superior (IPES) estão mobilizados para a realização de mais um encontro nacional da categoria. No período de 23 a 28 de setembro acontece em Juiz de Fora, Minas Gerais, a vigésima segunda edição do Seminário Nacional de Segurança das Ipes.No mês de julho, o companheiro vigilante Geraldo Rodrigues Gonçalves participou, em Juiz de Fora, da reunião preparatória do seminário com a comissão local, ocasião em que foram definidos importantes detalhes para realização do evento, tanto na área de organização como na definição dos temas a serem debatidos.
Vigilantes discutem encaminhamento de propostas da categoria
No encontro preparatório em Juiz de Fora, os representantes das universidades tiveram a oportunidade de conversar com o reitor Henrique Duque que afirmou a posição da UFJF como apoiadora do diálogo sobre a situação da segurança. “A nossa Universidade depende muito do trabalho dos vigilantes e nós reconhecemos a luta de vocês como algo positivo e necessário”, disse.
O deslocamento de Rodrigues contou com o apoio do SISTA/MS, que acompanha de perto as demandas desta parcela dos trabalhadores das universidades. A principal bandeira é valorização profissional, pois os trabalhadores entendem que desempenham função estratégica dentro das instituições.
Rodrigues (ao centro) participou de reunião preparatória do encontro nacional
Em função de sua importância estratégica, o setor de segurança é terminantemente contra o processo de terceirização implantado nas IPES. Para contrapor a terceirização, os trabalhadores exigem a imediata realização de concurso em âmbito nacional, procedimento considerado primordial para a valorização profissional e manutenção das vagas no quadro das instituições.
REUNIÃO
Neste dia 5 de setembro, no período da tarde, os trabalhadores em segurança da UFMS se reúnem para definir a chefia da delegação ao seminário em Juiz de Fora, bem como vão unificar as propostas locais que serão levadas para o evento nacional.