Vista parcial geral dos participantes da assembléia do Confasubra em Campo Grande
Os trabalhadores que estão dentro da estrutura da UFMS em Campo Grande elegeram 15 delegados ao XXII Confasubra. A assembléia específica para retirada de delegados ao congresso nacional aconteceu na manhã desta terça-feira (14) nas dependências do anfiteatro do LAC. Assinaram a lista de presença da assembléia 152 pessoas, que na fração de cada 10 elege um, totaliza 15 delegados ao evento.
Coordenação Estadual do sindicato dirigiu a assembléia na capital
Disputaram os votos dos presentes três chapas, representando forças políticas diferentes. O Coletivo Tribo vai ao congresso com 7 delegados; Independentes pela Base vai com 5; e o Pensamento Sindical Livre elegeu 3.
Na assembléia deste dia 14 foram definidos apenas o quantitativo de delegados que cada força vai levar ao congresso, sendo que os nomes dos titulares e suplentes serão encaminhados pelas lideranças no decorrer da semana ao sindicato, que repassará à Fasubra.
Trabalhadores formaram fila para votar na eleição delegados ao XXII Confasubra
Para acompanhar a assembléia em Campo Grande, a direção da Fasubra designou Moacir Ferreira Cortes.O Confasubra acontece no período de 4 a 8 de maio na cidade de Poços de Caldas, Minas Gerais.
Apuração dos votos foi feita pelo observador enviado pela Fasubra à Campo Grande