Ontem, dia 17 de maio, deu-se início ao XXIV CONFASUBRA, com mais de 1.100 trabalhadores(as) eleitos(as) nas suas bases das universidades e com o espírito de se elaborar o melhor plano de lutas, para a organização dos(as) trabalhadores(as).
Num cenário totalmente adverso, onde o Governo envia para o Congresso uma proposta de arcabouço fiscal, na sua totalidade dirigindo ataques contra os trabalhadores, incluindo em suas metas a suspensão de concursos, sem reajustes salariais e ataques diretos à possibilidade de se inclusão de propostas de reestruturação de nossa carreira. Na contramão da proposta, aponta para mais recursos para atender a sanha do mercado rentista, empresários e banqueiros.
A mesa de abertura aconteceu com a presença dos coordenadores da FASUBRA, convidados(a) e o SISTA-MS está sendo representado por 15 delegados(as) incluindo trabalhadores(as) ativos(as) e aposentados(as) de Campo Grande, Aquidauana, Corumbá, Três Lagoas, Coxim, Chapadão do Sul, Paranaíba e Naviraí.
A dinâmica estabelecidas para a execução dos trabalhos foram através de exposição de painéis com temas específicos e, nos grupo de trabalhos a possibilidade de se discutir todos os temas do congresso e apresentação das propostas que irão para a Plenária Final do Congresso.
Confira a programação