O SISTA-MS realizou no dia 1º de março, a Assembleia Geral com os(as) filiados(as) para fazer uma avaliação da conjuntura, escolha de delegados(as) para Plenária Virtual da FASUBRA e deliberar sobre uma eventual GREVE.
O espaço foi aberto para avaliação da proposta apresentada pelo Governo. Os(as) TAEs foram unânimes em suas colocações sobre a proposta que fica aquém das perdas salariais dos últimos anos e não contempla os(as) aposentados(as).
Os(as) participantes da Assembleia rechaçou por unanimidade a proposta de reajuste salarial apresentada pelo Governo Federal e os(as) Servidores(as) deliberam por unanimidade o Indicativo de Greve, a partir do dia 11 de março. Durante a Assembleia foi debatido também: Quem pode fazer greve; Escalas de Greve; Comando de Greve; PGD; Teletrabalho; Ponto Eletrônico, Assembleias e informes gerais.
Também foram eleitos(as) os(as) delegados(as) que estarão participando da Plenária Virtual da Fasubra, que vai acontecer no dia 09 de março.
CPAQ adere ao deliberado na Assembleia do SISTA
O Campus de Aquidauana, com a seccional sob o Comando de Edimar Rocha, também realizou Assembleia Setorial na data de hoje (01/03/2024) e seguiu as mesmas orientações vinda da FASUBRA e aprovaram por unanimidade que também entrarão definitivamente em greve, caso não haja avanços nas negociações salariais e de nossa Carreira. Isso demonstra que a insatisfação é grande e o governo precisa se posicionar, negociando com os trabalhadores.
Copyright © 2023 Sista-MS. Todos os direitos reservados