20 de Junho de 2016 às 16:54

Trabalhadores terceirizados da UFMS agonizam sem salários

Compartilhe

A + A -
dou????????????????????????????????????Mais de 100 trabalhadores terceirizados da UFMS estão passando por sérias necessidades, afetando até mesmo a dignidade humana. Sem receber salários, funcionários da empresa Douraser decidiram entrar em greve na quinta-feira passada. Eles são responsáveis pelo trabalho de limpeza e jardinagem da instituição e ainda não receberam a remuneração pelo trabalho realizado no mês de maio.dou1????????????????????????????????????Muitos estão sem alimentos básicos em casa e tem a situação agravada pelos cortes de água e energia elétrica. A situação de agonia despertou a solidariedade de alguns estudantes dos cursos de Nutrição, Ciências Sociais e de Biologia, que fizeram uma campanha interna e conseguiu arrecadar um pouco de alimentos aos trabalhadores. A distribuição ocorreu na tarde desta segunda-feira (20) em frente do Departamento de Vigilância da UFMS.

A iniciativa da arrecadação e de apoio ao movimento acabou por envolver trabalhadores efetivos da universidade, especialmente os do setor de Vigilância, que tem forte presença na atual direção do SISTA/MS. Eles ajudaram na entrega dos alimentos para os trabalhadores em greve. Como a arrecadação dos alimentos não foi em grande quantidade, a entrega aconteceu mediante sorteio e por itens.

dou2????????????????????????????????????Ao todo, a Douraser tem cerca de 120 trabalhadores na UFMS e destes, cerca de 100 são mulheres e em torno de 80 delas são chefes de famílias com a média de três filhos cada. A campanha de arrecadação de alimentos está concentrada na Unidade 6 e também podem ser deixados no setor de Vigilância. Na próxima quarta-feira (22), às 9h, uma nova reunião está marcada no pátio da Vigilância onde serão sorteados mais alimentos doados.

O SISTA/MS faz um apelo a seus filiados que entrem na campanha humanitária em favor dos companheiros trabalhadores da Douraser, doando alimentos da sobrevivência humana. Além dos locais mencionados acima. os donativos podem ser deixados também na sede do sindicato, que serão repassados aos trabalhadores. Mais informações sobre o movimento e a situação critica do pessoal terceirizado podem ser obtidas pelos telefones 99189-1129 (Denise) ou 99220-3321 (Mara), que são referências na atual mobilização por dignidade dos trabalhadores da limpeza e da jardinagem.dou3

SEM RESPOSTAS

Até o momento os trabalhadores da Douraser estão sem respostas quanto ao recebimento dos salários. Apesar da insistência, a empresa não se manifesta sobre o pagamento. Segundo a direção do sindicato da categoria, a situação só será resolvida judicialmente, procedimento que já está sendo encaminhado. Enquanto não sai uma decisão judicial mandando a empresa ou a universidade pagar, os trabalhadores continuam agonizando e precisando da solidariedade de todos.

 
Não é sócio?

Faça sua filiação hoje!

Serviços

Jurídico

Agendamentos

Convênios

Jornal

14 de Dezembro de 2023 às 19:06
Acessar jornal

Copyright © 2023 Sista-MS. Todos os direitos reservados

volta ao topo